Normas e Plano de Contingência Seção de Futsal

Caro(a) Encarregado(a) de Educação,

Antes de mais esperamos que as férias tenham sido ótimas e em especial que se encontre bem de saúde e mais uma vez agradecemos o apoio ao Clube e aos seus profissionais nesta fase que tem sido tão difícil.

De acordo com a Orientação 036/2020 da Direção Geral da Saúde, a prática de Futsal é definida como uma atividade de risco médio. Assim, pretendemos definir orientações específicas que possibilitem um regresso aos treinos e competições de Futsal em segurança, minimizando o risco de transmissão do SARS-CoV-2.

Por outro lado, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 55-A/2020, de 31 de julho de 2020 definiu que a prática de atividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, pode ser realizada sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral da Saúde.

A Direção Geral da Saúde emitiu ainda, a 25 de agosto de 2020, a Orientação n.º 036/2020, que define as regras sanitárias para a realização de treinos e competições desportivas.

Neste sentido, por forma a garantir o cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde para a retoma das atividades desportivas enquadradas por federações desportivas com estatuto de utilidade pública desportiva, com e a devida adaptação com o PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 - Retoma Segura da Atividade Desportiva que vigora nas Instalações Desportivas Municipais do Concelho de Sintra apresentamos-lhe o Regulamento e Plano de Contingência da secção de futsal do Centro Shotokai de Queluz.

Este documento tem por objetivo definir normas e diretrizes de atuação de forma a mitigar os efeitos de uma possível contaminação dos utilizadores do Complexo Desportivo João Carlos Cifuentes, em Monte Abraão, local da realização dos treinos e jogos das nossas equipas de Futsal, ou outra instalação Desportiva Municipal do Concelho de Sintra, que em razão da prática desportiva de futsal venha a ser utilizada em contexto de treino ou de competição, bem como assegurar que todos os nossos atletas e agentes desportivos que frequentam a instalação estão sensibilizados para o cumprimento das regras de etiqueta respiratória, da lavagem correta das mãos, assim como de todas as medidas de higienização e controlo ambiental existentes e que venham a ser implementadas no futuro.

Toda a informação constante neste nosso Plano de Contingência pode sofrer atualizações sempre que se julgue necessário, tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico da doença e na fiel adaptação e interligação com o Plano de Contingência COVID-19 existente para as Instalações Desportivas Municipais do Concelho de Sintra.

Da nossa parte tudo faremos para que o Futsal seja praticado com segurança para todos os intervenientes

Obrigado

Mister José Félix

Consulte Aqui

Plano Contingência Seção Futsal

Termo de Responsabilidade

 

Main Sponsors                                                                                                                    Futsal Sponsors