Comentários aos jogos do fim-de-semana de 22 e 23 Fevereiro

Esta semana estivemos perto de fazer mais um pleno de vitórias. Destaque desta semana para o regresso às vitórias dos juniores e realce ainda para a exelente época de infantis que aumentam a distância pontual para o 4º classificado e para os juvenis que continuam isolados no 1º lugar do campeonato.

15ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis da 1ª Divisão Honra 

Presa Casal Rato vs Shotokai de Queluz » 1-3

Os infantis do Shotokai em sete jogos para o campeonato fora de casa alcançaram esta jornada, sete vitórias, igualando o registo ao líder do campeonato. Uma vitória justa da nossa equipa que rubricou uma boa exibição num pavilhão em que os nossos atletas tiveram algumas dificuldades de adaptação ao piso de madeira. O Shotokai entrou muito bem no jogo, pressionando a equipa da casa junto à sua área não dando espaço e tempo para esta sair para o ataque. Cedo o Shotokai adiantou-se no marcador, numa perda de bola da equipa visitada, Pedro Lóia o capitão da equipa disparou forte para a baliza inaugurando assim o marcador. Logo de seguida veio o 2-0, numa bela jogada coletiva com João Ramos a entregar o golo de bandeja a Malam que em desequilíbrio ainda consegue empurrar a bola para o fundo da baliza. A equipa da casa até esta altura do jogo, pouco ou mesmo nada fez para chegar ao golo, que veio a surgir no único remate realizado no primeiro tempo e num lance em que apanha a nossa equipa balanceada no ataque. O Shotokai não acusou o golo sofrido e foi criando várias oportunidades para marcar até que o terceiro golo surge num remate forte fora da área de João Ramos, que momentos antes já tinha desperdiçado duas boas ocasiões para marcar. Veio o intervalo com o resultado que seria o resultado final, apesar do Shotokai não ter conseguido fazer mais golos ou por falta de acerto dos nossos jogadores ou por falta de sorte em alguns lances, com bolas ao poste e verdadeiras carambolas onde a bola teimosamente não queria entrar, a segunda parte foi um massacre à baliza do Casal do Rato. Única nota negativa deste jogo vai para a péssima arbitragem, uma má arbitragem que já se tinha feito notar no primeiro tempo mas que teve mais evidência na segunda parte do encontro, sempre em prejuízo para a nossa equipa.

5 Inicial: 1. Diogo Fernandes; 2. Malam Manafá; 7. Pedro Lóia (cap); 8. Sandro Silva; 10. João Ramos

Jogaram ainda: 3. Diogo Marcelino; 5. Renato Dias; 6. Afonso Lucas; 11. Celestino Ferreira; 12. Miguel Amaral; 13. Luis Pesqueira

Treinador: Rui Vidal

Seccionista: António Figueiredo

Golos : 0-1 Pedro Lóia; 0-2 Malam; 1-2; 1-3 João; intervalo

Resultado Final: 1-3

 

15ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão Honra 

Shotokai de Queluz vs A.M.S.A.C. » 2-7

Os iniciados voltaram a perder esta semana, um jogo em que a prestação da equipa não foi a melhor e terá de fazer mais para conseguir a manutenção.

Treinador: José Félix

Seccionista: António Figueiredo

 

15ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão

Marista Lisboa vs Shotokai de Queluz » 4-7

Vitória muito importante dos nossos juvenis que para além de manter o primeiro lugar no campeonato, aumenta a distância de pontos para o 4º classificado, ficando assim mais perto de assegurar a subida de divisão.

Treinador: José Félix

Seccionista: António Figueiredo

 

15ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Shotokai de Queluz vs C.P. Arcena » 4-3

Os juniores regressaram às vitórias nesta jornada frente à boa equipa da Casa do Povo de Arcena, que veio a Queluz discutir o resultado. Esta equipa de Arcena, tinha vindo a realizar bons resultados nas últimas jornadas e a subir na classificação, por isso esperava-se muitas dificuldades neste encontro para a nossa equipa. A equipa visitante cedo inaugurou o marcador, num golo de belo efeito, devido à passividade dos nossos atletas. O Shotokai reage ao golo sofrido e consegue chegar ao empate a meio do primeiro tempo mas notava-se alguma intranquilidade dos nossos jogadores, que não estiveram bem no passe, perdendo muitas bolas para o adversário, não conseguindo assim chegar mais vezes à baliza contrária para criar ocasiões de golo. O empate ao intervalo era um resultado justo para as duas equipas, no segundo tempo o Shotokai melhorou bastante, mas só depois da equipa visitante ter conseguido chegar novamente à vantagem no marcador. Com o resultado desfavorável a nossa equipa, o Shotokai acordou e foi para cima do adversário à procura da vitória, conseguindo dar a volta ao resultado num espaço de 10 minutos ao fazer três golos. A vencer por 4-2 e após ter desperdiçado mais oportunidades de golo, o Arcena ainda viria a reduzir com mais um grande golo, que não chegou para levar pontos para casa. Pode-se dizer que foi melhor o resultado do que a exibição para as nossas cores, mas os juniores do Shotokai mereceram esta vitória, uma vitória que vem agora dar mais moral à equipa que vinha de três resultados em que a sorte não esteve do nosso lado, mantendo o 2º lugar do campeonato.

5 Inicial: 1. Ivan Valegy; 5. Carlos Figueiredo; 6. André Alves; 15. Diogo Santos; 17. Telmo Lopes 

Jogaram ainda: 2. Rui Almeida; 7. João Félix; 8. João Martins (cap); 10. António Silva; 11. Diogo Henriques; 16. Fábio Pereira

Treinador: Rui Vidal

Seccionista: António Figueiredo

Golos : 0-1; 1-1 Telmo; intervalo; 1-2; 2-2 Fábio; 3-2 Fábio; 4-2 António; 4-3

Resultado Final : 4-3

 

Texto: Rui Vidal 

Main Sponsors                                                                                                                    Futsal Sponsors