Comentários aos jogos do fim-de-semana de 11 e 12 de Janeiro

Duas vitórias e duas derrotas no fim-de-semana, com os infantis e juvenis a manterem o 3º lugar nos respetivos campeonatos, os iniciados a cairem na classificação, mas com menos um jogo. Os juniores sofrem a primeira derrota no campeonato mas mantém a liderança.

 

11ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis da 1ª Divisão Honra 

Shotokai de Queluz vs Caxienses» 3-1

Vitória justa dos infantis sobre a equipa de Caxias que merece uma classificação melhor para o nível da sua equipa. Foi um bom jogo de Futsal que as duas equipas realizaram com muitas oportunidades de golo para os dois lados, uma vez mais o Shotokai só se pode queixar de si próprio porque continua a desperdiçar muitos golos. O Caxienses foi sempre uma equipa perigosa para a baliza do Shotokai, não fosse as boas intervenções do nosso guarda redes, a equipa visitante podia ter feito mais alguns golos. Ao intervalo o Shotokai vencia por 2-0 mas o resultado podia ser muito mais volumoso. No segundo tempo o jogo manteve o mesmo nível do primeiro tempo, com as duas equipas à procura do golo e apesar do Shotokai ter melhorado defensivamente, continuava a desperdiçar muitos golos, bolas ao poste foram 4, só perto do final do jogo viria a sofrer o tento de honra do Caxienses, num remate forte fora da área que sofreu um desvio não dando qualquer hipótese de defesa. Os infantis no final desta jornada mantêm o 3º lugar, na próxima recebem em Monte Abraão a equipa do Sporting C.P. que lidera o campeonato só com vitórias.   

5 Inicial: Diogo Fernandes; Malam Manafá; Sandro Silva; Pedro Lóia (cap) e João Ramos

Jogaram ainda: Diogo Almeida; Renato; Celestino; Lucas; Diogo Marcelino; Bruno Filipe; Miguel Neves; Christofe Costume e Gonçalo Bilé

Treinador: Rui Vidal

Seccionista: António Figueiredo

Golos : 1-0 Renato; 2-0 Malam; Intervalo; 3-0 João Ramos, 3-1  

Resultado final » 3-1 

10ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 1ª Divisão Honra 

A.M. Portela vs Shotokai de Queluz » 3-1

Os iniciados nesta jornada tinham uma deslocação complicada a casa do 5º classificado. Num breve comentário esta derrota deve-se à FRACA concentração e prestação da equipa em toda a primeira parte, entrando no jogo bastante apática, onde alguns jogadores deram uma pálida imagem daquilo que são capazes de fazer e jogar, e por isso mesmo os nossos iniciados foram para o intervalo a perder por 2-0. 

Na segunda-parte, e talvez pelo "puxão de orelhas" que levaram ao intervalo, a nossa equipa entrou com outra atitude em campo e disposta a outro resultado, criando algumas ocasiões de golo, tendo conseguido reduzir a desvantagem para 2-1, só que mais uma vez, e num erro defensivo a boa equipa da Portela repôs o resultado final em 3-1.

De refererir que os erros defensivos pagam-se caros e por isso por vezes perdem-se os jogos. É justo referir a boa exibição do nosso Guarda Redes, Rodrigo Bacalhau, que com um punhado de excelentes intervensões, evitou um resultado que poderia ser ainda mais desnivelado.  

Com esta derrota a equipa cai para  9º lugar do campeonato, mas conta com menos um jogo.

Treinador: José Félix

Seccionista: António Figueiredo
 

10ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão

Shotokai de Queluz vs Novos Talentos » 10-3

 

Enganam-se todos aqueles que julgam que foi uma vitória fácil sobre os Novos Talentos, tendo em conta o resultado final obtido. 

Numa primeira parte, onde nos primeiros vinte minutos o Shotokai foi sempre superior ao adversário, conseguindo através das inúmeras oportunidades de golo que conseguiu criar, marcar três golos (um deles através de um autogolo). Só que na viragem para os últimos 10 minutos da primeira parte, a boa equipa dos Novos Talentos, e que em todo o jogo, nunca baixou os braços, galvanizou-se com a obtenção do seu primeiro golo, conseguindo marcar mais dois golos num curto espaço de tempo, chegando por isso ao empate (3-3). De destacar nestes últimos dez minutos a boa exibição do nosso Guarda-Redes, Diogo Rodrigues, que por várias vezes, mesmo apesar dos golos sofridos, conseguiu evitar males maiores. O resultado ao intervalo, pode-se assim considerar justo, pelo futsal que as duas equipas apresentaram  em campo, nos primeiros 32 minutos.

Na segunda parte tudo se alterou, a nossa equipa entrou no jogo determinada em repor a fraca imagem dos últimos dez minutos da primeira parte, com uma acção muito pressionante, baixando as suas linhas de marcação, colocando em campo uma rápida circulação de bola entre os seus jogadores, o que veio criar desde logo bastantes dificuldades da marcação à zona implantada pela  equipa dos Novos Talentos, que com o passar do tempo viria a acusar naturalmente um maior desgaste físico por parte dos seus jogadores, ao que não é alheio as poucas alterações no seu cinco inicial, e aí sim os golos foram aparecendo, alguns de belo efeito (como o do Guilherme), ficando na retina algumas excelentes jogadas de combinação que resultariam em golos, e já na parte final com a equipa dos Novos Talentos a optar pelo guarda-redes avançado (5*4),  sofreria os últimos dois golos da partida nessa disposição tática.  

O destaque deste jogo vai inteiramente para toda a equipa, pela excelente segunda parte em que praticou um excelente e vistoso futsal, que culminou com a obtenção de quatro golos com o cunho pessoal do Fernando, e três do Bruno, num pavilhão com bastante assistência nas bancadas para assistir a este excelente jogo dos juvenis na tarde de domingo. Uma palavra à equipa dos Novos Talentos que nunca baixou os braços ao longo de todo o jogo, na tentativa de conseguir um resultado melhor para a sua equipa.

Após esta vitória os juvenis que mantém o 3º lugar do campeonato apenas 3 pontos do 1º lugar.

Treinador: José Félix
 

10ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão 

AMSAC vs Shotokai de Queluz » 5-2

Os juniores sofreram a primeira derrota no campeonato em casa de um dos candidatos ao título, verdade é que o Shotokai não esteve nos seus melhores dias, a equipa entrou algo apática e cedo sofreu as consequências, aos 10 minutos perdia por 2-0. A equipa da casa jogou praticamente o jogo todo em futsal direto com bolas a cair no seu pivot, levou algum tempo até o Shotokai equilibrar o jogo e só perto do final da primeira parte conseguiu reduzir o marcador para 2-1. No segundo tempo os juniores melhoraram um pouco apesar de alguns elementos da equipa não estarem a corresponder como desejávamos, mas mesmo assim o Shotokai consegue controlar o jogo e chega ao empate, logo a seguir tem duas boas oportunidades para colocar-se em vantagem no marcador com uma bola na barra e outra ao segundo poste que não é concretizada, até chegar o caso do jogo, num lance onde a falta é cometida pelo pivot da equipa da casa mas a falta é assinalada contra o Shotokai, nesse minuto de desconcentração da equipa e com a barreira mal formada a AMSAC faz o 3-2. A equipa da casae moralizada com o golo que lhe dava novemente vantagem no marcador e contra a corrente do jogo, marca novamente logo no minuto a seguir o 4-2 a 5 minutos do final. A equipa da casa ainda viria a marcar mais um golo fruto de uma perda de bola quando o Shotokai jogava com guarda redes avançado. Vitória justa da AMSAC apesar do resultado ser um pouco mentiroso, os juniores do Shotokai mantém a liderança do campeonato mas com 1 jogo a mais que o 2º classificado. 

5 Inicial: Ricardo Pereira; André Alves; Carlos; Telmo e Fábio

Jogaram ainda: Diogo Henriques, João Martins, João Félix, João Ramos (cap), António; Rui e Ricardo Fernandes

Treinador: Rui Vidal

Seccionista: António Figueiredo

Golos : 1-0; 2-0; 2-1 João Félix; Intervalo; 2-2 Telmo; 3-2; 4-2; 5-2

Resultado final » 5-2 

Treinador: Rui Vidal

 Seccionista: António Figueiredo

 

Texto: Rui Vidal (Infantis e Juniores) e de José Félix (Iniciados e Juvenis)

Main Sponsors                                                                                                                    Futsal Sponsors