SUSPENÇÃO DE PROVAS OFICIAIS DA A.F.L.

 

O Centro Shotokai de Queluz informa os seus atletas, pais ou encarregados familiares, sócios, simpatizantes e demais interessados, relativamente á decisão de ontem da AFL de suspender os campeonatos distritais de futebol e futsal que organiza.

1. A decisão da AFL tem efeitos imediatos, pelo que no próximo fim-de-semana não haverá jogos oficiais para nenhuma das equipas do nosso clube;

2. Essa decisão não tem qualquer impacto ao nível do funcionamento dos treinos das 4 equipas do nosso clube, pelo que estes vão continuar a realizar-se como habitualmente;

3. Para melhor acompanhamento desta desagradável situação, aconselhamos que consultem a nossa página periodicamente. De qualquer das formas poderão sempre questionar os dirigentes e treinadores do clube sobre a situação;

4. Realizou-se no dia de ontem, dia 7/11/2012, uma reunião extraordinária de clubes patrocinada pela Direcção da AFL para debater toda esta situação e quais medidas a tomar caso o governo não recue.

5. Breve descrição do que se está a passar:

No mês passado, Outubro e 2012, já depois das competições terem iniciado, o governo português publicou um decreto-lei em que termina com a até aqui obrigatoriedade de os jogos oficiais de iniciados e juvenis terem que ter policiamento.
Esta medida explica-se porque era o estado que pagava esse policiamento, despesa que pretende deixar de ter.

Esta medida, a ser aplicada no imediato, coloca os clubes perante um de dois cenários possíveis:
Cenário 1: Pagar o valor de 157€ por jogo em casa para os dois escalões indicados, ou seja, para um total de 24 jogos;
Cenário 2: Não ter policiamento nos jogos, que vai ter como resultado muito provável a não comparência de árbitro ao jogo e, consequentemente a necessidade de os clubes encontrarem alguém na assistência disponível para arbitrar.
Se o 1º cenário é impraticável para a maioria, ou mesmo totalidade dos clubes, o 2º cenário vai originar o aumento da probabilidade de haver conflitos nos jogos.

Assim, o que os clubes, através da AFL propõem, é que esta medida seja adiada por uma época, entrando em vigor apenas para a próxima época desportiva de 2013/2014, para dar tempo á discussão entre todos os intervenientes, e assim cada clube poder organizar-se e preparar a época sabendo à partida quais são as regras de jogo.

 

EM FICHEIRO ANEXO O COMUNICADO OFICIAL Nº 56 DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

056 (SUSPENSÃO DE PROVAS).pdf (121,5 kB)

 

 

 

Main Sponsors                                                                                                                    Futsal Sponsors